CC-e Online

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

CCe-onlineA Carta de Correção é um registro de evento transmitido pelo emissor da NFe assinada com o certificado digital que tenha o CNPJ base do Emissor da NFe.

Para os estabelecimentos emitentes de NF-e foi criado o serviço da Carta de Correção Eletrônica (CC-e) e já está implantado em algumas Secretarias de Fazenda e nas duas SEFAZ Virtuais da NF-e (SVAN e SVRS), o contribuinte deve se informar em seu estado sobre esta disponibilização. As especificações técnicas da Carta de Correção Eletrônica (CC-e) estão definidas na Nota Técnica 2011.003 disponível neste Portal. Nos estados em que a CC-e ainda não foi implantada, a empresa emitente de NF-e poderá emitir Carta de Correção, em papel, conforme definido através do Ajuste Sinief 01/07.

 

Estabelecimentos que emitem a CC-e utilizando-se do Sistema Emissor disponibilizado gratuitamente pela Secretaria da Fazenda não conta com um layout de impressão da mesma, portanto implantamos em nosso portal um leitor do arquivo xml da CC-e.

 

:: Todos arquivos digitais(XML) gerados, validados e autorizados pela SEFAZ podem ser visualizados e impressos logo abaixo.

:: Somente será possível visualizar e imprimir os arquivos digitais que estejam autorizados na SEFAZ, isto é, que já possuam protocolo de Autorização de uso.

:: Não armazenamos qualquer arquivo enviado através deste formulário. O sistema somente o utiliza para simples visualização.

SELECIONE O ARQUIVO DIGITAL(XML) PARA VISUALIZAR A CCe

Captcha

* Seu arquivo irá abrir em uma nova janela
* Os arquivos PDF requer o Adobe Reader para abrir. Caso não tenha instalado ainda, clique na imagem abaixo para ser redirecionado para a página de download do Adobe Reader.
get_adobe_reader

 


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

4 Resposta para CC-e Online

  1. projeto de pesquisa disse:

    sou peruano ᥱ moro no Brasil һá 15 anos . procurando na
    internet achei еste blog е adorei o o
    conteúԁo. desejo a você sucesso !

  2. Diego Franco disse:

    Parabéns, muito util e funcional

  3. Olá, boa tarde!
    Sou de Rondônia e estou com dúvida referente ao cancelamento do CT-e.
    Após a transmissão do CT-e, quanto tempo eu tenho para cancelar esse conhecimento?
    E se não poder mais fazer o cancelamento, qual procedimento devo tomar para fazer a correção?
    Obrigada!

    • Marcos A. Silva disse:

      O prazo atual para o cancelamento do CT-e é de 7 dias desde que não tenha ainda ocorrido o fato gerador, ou seja, em regra, ainda não tenha ocorrido o inicio da prestação de serviço de transporte.
      Não é possível o cancelamento fora do prazo, sendo necessário nestes casos a emissão de NF de anulação por parte do tomador do serviço de transporte. O tomador deverá emitir NF de ANULACAO VALOR RELATIVO A AQUISICAO DE SERVICO DE TRANSPORTE com CFOP 5.206 e descrever nas informações complementares “NF-e emitida para anular os valores constantes no conhecimento de transporte eletrônico número ______, série ____, chave de acesso ____________________________________________ emitido em __/__/____ no valor de R$ ______”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×